Num mundo cada vez mais digital, onde a mobilidade toma o poder a passos largos um pouco por todo o mundo, as marcas são desafiadas por novas tendências globais que mudam hábitos de consumo e de comportamento. Essas mudanças podem impactar um negócio ao ponto de o colocar em risco, se não forem tomadas medidas para acompanhar a evolução tecnológica e as trends da atualidade. Por essa razão, a BCN propõe soluções que facilitem o dia a dia dos profissionais que fazem gestão de documentos, promovendo o aumento da produtividade através de tecnologia ao serviço das equipas. Saiba, então, como poupar tempo com um sistema de gestão documental.
A empresa americana Fjord, originária da gigante Accenture Interactive, lança todos os anos uma lista de tendências que reúne através de crowdsourcing, pela força da sua equipa de mais de 1200 funcionários ao redor do planeta. Para a Fjord, a tecnologia continua a ser um agente de mudança e, agora, até a economia está a mudar, transformando a forma como movimentamos dinheiro e utilizamos o próprio corpo como uma assinatura digital para efetuar operações, através de dados biométricos. Não há dúvidas de que estas mudanças se tornam uma ameaça para aqueles que se acomodam a sistemas obsoletos e renegam o uso de ferramentas que podem verdadeiramente alavancar o negócio e a sua posição no mercado. Já não é o futuro, é o agora, está a acontecer diante dos seus olhos.
Tendo em conta as sete tendências para 2020 que a empresa apresenta, duas delas podem impactar diretamente o mercado do printing, que são “designing intelligence”, que nos diz que a inteligência artificial está a desenvolver-se a olhos vistos e caminha para a proximidade com a inteligência humana para criar experiências; e “life-centered design”, que realça a importância crescente que o público dá a causas nobres, como defender a sustentabilidade do planeta e o respeito mútuo entre pessoas de diferentes raças, géneros, idades, etc, ou seja, as pessoas já não preferem uma experiência egoísta, centrada em si mesma, mas consumir produtos de marcas que se regem por essas causas nobres. Estas duas tendências são fulcrais para pensar o futuro de um negócio nos dias que correm.
Como é que um sistema de arquivo digital pode ajudar a alavancar um negócio na Era Digital?
- Através da transformação digital e do uso de ferramentas que diminuam o uso excessivo de papel, gastos energéticos e tempo perdido em tarefas repetitivas que não contribuem para a produtividade da equipa, antes pelo contrário;
- Assumindo uma postura de responsabilidade social, tanto pelo planeta, como pelas pessoas;
- Procurando sempre soluções que facilitem fluxos de trabalho e diminuam o stress diário;
- Utilizando dispositivos móveis para que os colaboradores não tenham de depender da sua secretária e desktop para concluir algumas tarefas.
O Sistema de Gestão Documental do parceiro PrintAnyWay vai trazer até ao seu local de trabalho a possibilidade de implementar uma solução que vai de encontro com estas tendências. O software é fácil de utilizar e de instalar, adapta-se à realidade de qualquer organização, permite processos de otimização baseados em workflows e regras de aprovação de documentos, que resultam em ganhos de produtividade e garantia de segurança da informação. Usando machine learning e computer vision algorithms – variantes da inteligência artificial – o TeraDocuments é capaz de automatizar tarefas repetitivas, melhorar a recolha de dados, evitar possíveis falhas na revisão de ficheiros e aprovações e tornar os processos internos de trabalho mais rápidos. Para o fazer, basta seguir estes cinco passos:
O software pode ser integrado com a sua impressora multifunções (MFP) para que ainda mais tarefas possam ser automatizadas. A impressora, nos dias que correm, já não é uma máquina dispendiosa que gasta papel e energia. Hoje, uma MFP é uma assistente virtual que ajuda a sua equipa a focar-se no que mais importa. Fará tarefas que mais ninguém quer fazer e promove a mobilidade. A BCN auxilia a integrar as duas soluções e a manter o seu bom funcionamento, para que a manutenção e a usabilidade não se tornem uma dor de cabeça, em vez de uma mais-valia para o negócio. Escolha o parceiro que o ajudará a estar um passo mais à frente na transformação digital e abra a porta às novas tendências, para que capte a atenção de um público cujos comportamentos têm vindo a mudar.