Recursos STEAM
A Educação STEAM é um conceito associado ao desenvolvimento cognitivo dos alunos e faz referência às 5 principais áreas do conhecimento: Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática.
Encontre formas alternativas de estimular os seus alunos a aprender e a desenvolver habilidades de forma autónoma e interativa, preparando-os para o futuro.
Soluções em Destaque
Encontre recursos STEAM inovadores, que permitem trabalhar diferentes competências em Sala de Aula.

Pré-primária ao 1º Ciclo
Ideal para iniciar os mais novos em Programação, com uma curva de aprendizagem mínima para alunos e professores.

Pré-primária à Universidade
Experiências imersivas de Realidade Virtual e Aumentada em Sala de Aula? Sim, é possível com a ClassVR!

1º ao 3º Ciclo
Braço robótico multifunções ideal para professores e alunos darem os primeiros passos em Robótica.

1º ao 3º Ciclo
Diversos kits robóticos para aprendizagem de programação Python, prototipagem com Arduino e de conceitos de IA.

1º Ciclo ao Secundário
Os cursos SAM Labs proporcionam experiências STEAM motivantes em sala de aula através de hardware e software.

2º Ciclo ao Secundário
A solução perfeita para criar projetos criativos através de impressão 3D, gravação a laser e gravação CNC.
Robótica e Programação
A Robótica e a Programação estimulam o espírito crítico e investigador dos alunos, potenciam o trabalho de grupo, o planeamento, a cooperação, a pesquisa e a tomada de decisões.
Estas temáticas são multidisciplinares, podendo ser aplicadas a várias disciplinas em contextos educacionais variados.


Robótica e Programação
A Robótica e a Programação estimulam o espírito crítico e investigador dos alunos, potenciam o trabalho de grupo, o planeamento, a cooperação, a pesquisa e a tomada de decisões.
Estas temáticas são multidisciplinares, podendo ser aplicadas a várias disciplinas em contextos educacionais variados.

Impressão 3D
A utilização da Impressão 3D no ensino traz um novo conceito de recurso didático, que torna a aprendizagem mais interativa e dinâmica.
Algumas disciplinas que se focam em detalhes, como design, artes, engenharia, arquitetura, medicina, odontologia, entre outras, têm um grande potencial com a aplicação deste tipo de tecnologia.
Realidade Virtual, Aumentada e Mista
Além de aumentar a motivação, a Realidade Virtual e a Realidade Aumentada permitem que os alunos expandam os limites da sua imaginação com experiências totalmente imersivas, melhorando a compreensão sobre os objectos ou cenários de estudo e aumentando a capacidade de retenção de conhecimento.



Estúdios de Vídeo e Fotografia
Na era dos Youtubers, Influencers e dos conteúdos dinâmicos, torna-se importante preparar as próximas gerações com competências digitais essenciais.
Com aprendizagem prática de técnicas de captura e edição de imagem e vídeo, utilização de chroma key e iluminação, os seus alunos irão estar mais preparados para o futuro e para possíveis carreiras na área de multimédia.
Marcas Representadas
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