Logo Branco Kubo Robotics

Programação Simples e Intuitiva

O KUBO é uma solução educativa simples de utilizar, desenhada para a iniciação de crianças em programação.

Promova o pensamento lógico e computacional de alunos a partir dos 4 anos.

Principais Vantagens

Solução de Iniciação à Programação

O KUBO é uma solução de programação educativa que fornece tudo o que é necessário para familiarizar professores e alunos com programação e pensamento computacional.

Desenhado especificamente para crianças dos 4 aos 10 anos de idade, o KUBO providencia uma solução que inclui aprendizagem prática e digital, incentivando toda uma nova geração de crianças a desenvolver habilidades do século XXI.

Kubo - Solução Ideal para Iniciar em Programação
Kubo - Solução Ideal para Iniciar em Programação

Solução de Iniciação à Programação

O KUBO é uma solução de programação educativa que fornece tudo o que é necessário para familiarizar professores e alunos com programação e pensamento computacional.

Desenhado especificamente para crianças dos 4 aos 10 anos de idade, o KUBO providencia uma solução que inclui aprendizagem prática e digital, incentivando toda uma nova geração de crianças a desenvolver habilidades do século XXI.

Introduzir o Kubo em sala de aula

Porque Escolher o KUBO?

Se é novo no ensino de programação e não tem certeza por onde começar, o KUBO é a solução. Além de acessível e não requerer a utilização de ecrãs ou softwares, este simpático robot inclui todo o suporte e documentação que os professores necessitam para planear as suas aulas.

Com o seu sistema exclusivo de TagTile®, o robot KUBO põe fim aos receios e complicações associados ao ensino da programação.

Programação Fácil de Aprender e Ensinar

O KUBO é um robot simples e intuitivo, com baixa complexidade e de fácil adoção por professores e alunos. O sistema exclusivo e prático de TagTile® oferece novas formas de ensinar e aprender programação, mesmo antes dos alunos saberem escrever.

O KUBO torna a programação fácil e divertida para alunos de todas as habilidades, mesmo os mais tímidos em relação à tecnologia. Aumenta a criatividade, a colaboração, o pensamento crítico e as habilidades de comunicação, preparando os alunos para o futuro.

Solução de Fácil Aprendizagem
Solução de Fácil Aprendizagem

Programação Fácil de Aprender e Ensinar

O KUBO é um robot simples e intuitivo, com baixa complexidade e de fácil adoção por professores e alunos. O sistema exclusivo e prático de TagTile® oferece novas formas de ensinar e aprender programação, mesmo antes dos alunos saberem escrever.

O KUBO torna a programação fácil e divertida para alunos de todas as habilidades, mesmo os mais tímidos em relação à tecnologia. Aumenta a criatividade, a colaboração, o pensamento crítico e as habilidades de comunicação, preparando os alunos para o futuro.

Aprendizagem Combinada/Híbrida

Aprendizagem Combinada e Inclusiva

Com a possibilidade utilizar soluções de programação práticas (hands-on) e digitais (online), o KUBO torna-se a melhor forma de garantir a inclusão e obter maiores resultados de aprendizagem e melhores perceções dos alunos sobre programação.

Uma solução de aprendizagem mista que combina o melhor da solução de programação prática existente, com a oportunidade de envolver as crianças em casa usando a nova ferramenta de simulação: o KUBO Play.

Kubo Hands On

Kubo Hands-On | Sem ecrãs

O KUBO Hands-on é uma ferramenta de programação simples, intuitiva, com baixa complexidade, de rápida configuração e fácil adoção por professores e alunos. O KUBO Hands-On é uma solução prática que fornece tudo o que um professor precisa para ensinar pensamento computacional e programação da pré-primária ao 5º ano.

Kubo Play

Kubo Play | Digital

O Kubo Play é uma plataforma envolvente e intuitiva que facilita a aprendizagem ao ampliar a experiência do aluno com um método híbrido. Esta versão digital do Kubo permite complementar a versão hands-on, na qual os alunos continuam a explorar as potencialidades do robot em casa ou em qualquer lugar. O Kubo Play inclui mais de 100 atividades lúdicas para os seus alunos.

Portal Kubo

Portal Kubo | Plataforma de Apoio Online

O Portal KUBO foi desenvolvido para apoiar os professores no processo de aprendizagem e ensino. É uma plataforma de recursos que permite entregar experiências de qualidade em sala de aula. Aqui vai encontrar conteúdo sempre atualizado, como planos de aula, atividades e tarefas de avaliação, bem como tutoriais e webinars para completar os objetivos do currículo de programação.

Kits Kubo Coding

O robot KUBO prevê duas formas de utilização:

Funções Colocadas Sobre um Mapa

Para iniciação a noções de espaço e programação.

Memorização de Funções

Para exercícios mais avançados, potenciando o pensamento lógico.

Explore outras soluções

Logo Branco ClassVR

Experiências Imersivas de RV e RA

Logo Branco Dobot

Robótica para Iniciantes

Logo Weeemake Branco

Educação Python e Inteligência Artificial

Logo Branco SAM Labs

Programação Experimental e Interativa

Logo Branco Mooz

Impressão 3D Versátil

Logo Flashforge Branco

Impressão 3D Fácil de Ensinar

Logo Branco Dobot

Robótica Industrial em Sala de Aula

Catálogo da Educação BCN

Descubra todas as nossas soluções para a Educação no nosso Catálogo. Conheça as novidades e saiba mais sobre os nossos produtos.

Tudo num só documento com informação detalhada, para que possa verificar quais as melhores opções para a sua instituição de ensino.

Contacte-nos para mais informações: