Logo Branco Kubo Robotics

Programação Simples e Intuitiva

O KUBO é um robot educativo simples para alunos e professores.

Promove o pensamento computacional sem necessidade de linguagens de programação avançadas.

Entre em Contacto

Principais Vantagens

Solução Ideal para Iniciação à Programação

O robot KUBO é ideal para que os alunos se iniciem em conceitos de programação e os professores se adaptem facilmente ao seu ensino.

Pronto a ser utilizado de imediato, não requer a utilização de ecrã ou software, nem experiência prévia por parte dos docentes.

Robot Kubo
Robot Kubo

Solução Ideal para Iniciação à Programação

O robot KUBO é ideal para que os alunos se iniciem em conceitos de programação e os professores se adaptem facilmente ao seu ensino.

Pronto a ser utilizado de imediato, não requer a utilização de ecrã ou software, nem experiência prévia por parte dos docentes.

Mapa Kubo

Tão Simples como Montar um Puzzle

Através de um método de programação que usa TagTiles®, os alunos podem ser facilmente orientados para um pensamento computacional e para uma programação intuitiva.

Ideal para Pré-Escolar, 1º e 2º ciclo, esta solução garante que o aluno aprende de imediato os principais conceitos de programação, mesmo antes de saber escrever.

Portal com Várias Atividades Disponíveis

O portal The Coding License está repleto de folhas de trabalho para download, com atividades, tarefas de avaliação e ideias sobre como utilizar este robot educativo.

Imprima mapas de atividades, prepare os seus planos de aula e testes, e usufrua de guias específicos para completar os objetivos do currículo de programação.

Plataforma Kubo Coding
Plataforma Kubo Coding

Portal com Várias Atividades Disponíveis

O portal The Coding License está repleto de folhas de trabalho para download, com atividades, tarefas de avaliação e ideias sobre como utilizar este robot educativo.

Imprima mapas de atividades, prepare os seus planos de aula e testes, e usufrua de guias específicos para completar os objetivos do currículo de programação.

Robot Kubo Coding

Do Básico ao Mais Avançado

As opções disponíveis incluem um pacote de programação básico, o KUBO Coding, e dois pacotes de programação avançada, o KUBO Coding+ e o KUBO Coding++.

O conjunto KUBO Coding introduz conceitos de rotas, funções, sub-rotinas e loops em passos extremamente simples. Com o KUBO Coding+ as opções passam a ser mais variadas, permitindo o controlo de tempo, velocidade, distância e direção. Já o KUBO Coding++ introduz eventos, variáveis e condições, sendo o mais avançado dos pacotes.

Professores sem Medo de Programar

De utilização simples e sem necessidade de ligação a qualquer outro sistema, software, ecrã, rede ou acessório, esta solução permite a utilização imediata e sem experiência prévia.

Com o seu sistema exclusivo, o robot KUBO põe fim aos receios e complicações associados ao ensino da programação.

Kubo Coding - Fácil para professores

Planos de Aula Simples e Divertidos

Aprendizagem Através de Jogos

Capacitação da Criatividade e Pensamento Lógico

O robot KUBO prevê duas formas de utilização:

Funções Colocadas Sobre um Mapa

Para iniciação a noções de espaço e programação.

Memorização de Funções

Para exercícios mais avançados, potenciando o pensamento lógico.

Componentes Kubo Coding:

Componente robot Kubo

1. ROBOT KUBO
Pode ser facilmente utilizado sobre a mesa da sala de aula.

2. CONJUNTO DE TagTiles®
46 TagTiles no Pacote Coding
36 TagTiles adicionais no Pacote Coding+
44 TagTiles adicionais no Pacote Coding++

3. MAPA DE ATIVIDADES
Divido e 4 peças de puzzle que se juntam facilmente.
Para tarefas associadas ao Portal The Coding License.

4. CABOS MICRO USB
Para carregar o seu robot.

6. CAIXA DE ORGANIZAÇÃO
Embalagem com arrumação organizada para as TagTiles.

3 Passos para Aprender a Programar

BCN - Folheto Kubo Coding
Download Folheto

Descarregue o Material de Apoio

Aceda ao material de suporte disponível para começar a usar o robot Kubo.

Vantagens do STEAM na Educação

STEAM é um conceito associado à educação e ao desenvolvimento cognitivo das crianças. A sigla faz
referência às cinco principais áreas do conhecimento: Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.

Catálogo Educação BCN 2021-22

Catálogo da Educação BCN

Descubra todas as nossas soluções para a Educação no nosso Catálogo. Conheça as novidades e saiba mais sobre os nossos produtos.

Tudo num só documento com informação detalhada, para que possa verificar quais as melhores opções para a sua instituição de ensino.

Download do Catálogo

Explore outras soluções

Logo Branco Dobot
Explorar
Logo Branco Dobot
Explorar
Logo Branco Mooz
Explorar
Logo Branco ClassVR
Explorar
Logo Branco SAM Labs
Explorar
Logo Branco BEEVERYCREATIVE
Explorar

Voltar a Recursos STEAM

Contacte-nos para mais informações: