Principais Vantagens
Solução Ideal para Iniciação à Programação
O robot KUBO é ideal para que os alunos se iniciem em conceitos de programação e os professores se adaptem facilmente ao seu ensino.
Pronto a ser utilizado de imediato, não requer a utilização de ecrã ou software, nem experiência prévia por parte dos docentes.


Solução Ideal para Iniciação à Programação
O robot KUBO é ideal para que os alunos se iniciem em conceitos de programação e os professores se adaptem facilmente ao seu ensino.
Pronto a ser utilizado de imediato, não requer a utilização de ecrã ou software, nem experiência prévia por parte dos docentes.

Tão Simples como Montar um Puzzle
Através de um método de programação que usa TagTiles®, os alunos podem ser facilmente orientados para um pensamento computacional e para uma programação intuitiva.
Ideal para Pré-Escolar, 1º e 2º ciclo, esta solução garante que o aluno aprende de imediato os principais conceitos de programação, mesmo antes de saber escrever.
Portal com Várias Atividades Disponíveis
O portal The Coding License está repleto de folhas de trabalho para download, com atividades, tarefas de avaliação e ideias sobre como utilizar este robot educativo.
Imprima mapas de atividades, prepare os seus planos de aula e testes, e usufrua de guias específicos para completar os objetivos do currículo de programação.


Portal com Várias Atividades Disponíveis
O portal The Coding License está repleto de folhas de trabalho para download, com atividades, tarefas de avaliação e ideias sobre como utilizar este robot educativo.
Imprima mapas de atividades, prepare os seus planos de aula e testes, e usufrua de guias específicos para completar os objetivos do currículo de programação.

Do Básico ao Mais Avançado
As opções disponíveis incluem um pacote de programação básico, o KUBO Coding, e dois pacotes de programação avançada, o KUBO Coding+ e o KUBO Coding++.
O conjunto KUBO Coding introduz conceitos de rotas, funções, sub-rotinas e loops em passos extremamente simples. Com o KUBO Coding+ as opções passam a ser mais variadas, permitindo o controlo de tempo, velocidade, distância e direção. Já o KUBO Coding++ introduz eventos, variáveis e condições, sendo o mais avançado dos pacotes.
Professores sem Medo de Programar
De utilização simples e sem necessidade de ligação a qualquer outro sistema, software, ecrã, rede ou acessório, esta solução permite a utilização imediata e sem experiência prévia.
Com o seu sistema exclusivo, o robot KUBO põe fim aos receios e complicações associados ao ensino da programação.

O robot KUBO prevê duas formas de utilização:
Funções Colocadas Sobre um Mapa
Para iniciação a noções de espaço e programação.
Memorização de Funções
Para exercícios mais avançados, potenciando o pensamento lógico.
Componentes Kubo Coding:

1. ROBOT KUBO
Pode ser facilmente utilizado sobre a mesa da sala de aula.
2. CONJUNTO DE TagTiles®
46 TagTiles no Pacote Coding
36 TagTiles adicionais no Pacote Coding+
44 TagTiles adicionais no Pacote Coding++
3. MAPA DE ATIVIDADES
Divido e 4 peças de puzzle que se juntam facilmente.
Para tarefas associadas ao Portal The Coding License.
4. CABOS MICRO USB
Para carregar o seu robot.
6. CAIXA DE ORGANIZAÇÃO
Embalagem com arrumação organizada para as TagTiles.
3 Passos para Aprender a Programar
Descarregue o Material de Apoio
Aceda ao material de suporte disponível para começar a usar o robot Kubo.
Vantagens do STEAM na Educação
STEAM é um conceito associado à educação e ao desenvolvimento cognitivo das crianças. A sigla faz
referência às cinco principais áreas do conhecimento: Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.
Contacte-nos para mais informações: