Recursos STEAM
A Educação STEAM é um conceito associado ao desenvolvimento cognitivo dos alunos e faz referência às 5 principais áreas do conhecimento: Ciência, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática.
Encontre formas alternativas de estimular os seus alunos a aprender e a desenvolver habilidades de forma autónoma e interativa, preparando-os para o futuro.
Robótica e Programação
A Robótica e a Programação estimulam o espírito crítico e investigador dos alunos, potenciam o trabalho de grupo, o planeamento, a cooperação, a pesquisa e a tomada de decisões.
Estas temáticas são multidisciplinares, podendo ser aplicadas a várias disciplinas em contextos educacionais variados.
Robótica e Programação
A Robótica e a Programação estimulam o espírito crítico e investigador dos alunos, potenciam o trabalho de grupo, o planeamento, a cooperação, a pesquisa e a tomada de decisões.
Estas temáticas são multidisciplinares, podendo ser aplicadas a várias disciplinas em contextos educacionais variados.
Impressão 3D
A utilização da Impressão 3D no ensino traz um novo conceito de recurso didático, que torna a aprendizagem mais interativa e dinâmica.
Algumas disciplinas que se focam em detalhes, como design, artes, engenharia, arquitetura, medicina, odontologia, entre outras, têm um grande potencial com a aplicação deste tipo de tecnologia.
Realidade Virtual, Aumentada e Mista
Além de aumentar a motivação, a Realidade Virtual e a Realidade Aumentada permitem que os alunos expandam os limites da sua imaginação com experiências totalmente imersivas, melhorando a compreensão sobre os objectos ou cenários de estudo e aumentando a capacidade de retenção de conhecimento.
Estúdios de Vídeo e Fotografia
Na era dos Youtubers, Influencers e dos conteúdos dinâmicos, torna-se importante preparar as próximas gerações com competências digitais essenciais.
Com aprendizagem prática de técnicas de captura e edição de imagem e vídeo, utilização de chroma key e iluminação, os seus alunos irão estar mais preparados para o futuro e para possíveis carreiras na área de multimédia.
Marcas Representadas
Contacte-nos para mais informações: