Uma solução divertida para alunos a partir dos 4 anos.
O KUBO é uma solução educativa completa para introduzir programação e pensamento computacional a crianças a partir dos 4 anos. Com um simpático robot e um inovador sistema TagTile®, esta solução permite aos alunos programarem sem ecrãs, de forma prática e intuitiva. É uma ferramenta acessível, sem necessidade de experiência prévia em tecnologia, ideal para professores que procuram integrar competências digitais nas suas aulas de forma fácil e eficaz.
Desenvolvido a pensar no 1.º ciclo, o KUBO torna a programação divertida e acessível para todos os alunos, incluindo os mais reservados ou com mais dificuldades. Estimula a criatividade, o pensamento crítico, a colaboração e a comunicação.
Com planos de aula e recursos didáticos prontos a usar, o KUBO Coding é uma solução pronta a implementar em qualquer sala de aula.
Pronto a usar, mesmo para professores sem experiência em programação
Com ou sem ecrãs, crie ambientes de aprendizagem dinâmicos que vão de encontro às necessidades de alunos e professores
Pode ser utilizado em vários contextos educacionais e em diferentes disciplinas
Aceda a planos de aula, guias, tutoriais em vídeo e atividades extracurriculares, tudo num só portal de suporte
O KUBO oferece soluções de programação flexíveis para se adaptarem a cada ambiente de aprendizagem. Escolha a melhor solução: prática, digital ou mista.
Dê início à viagem de programação dos seus alunos com o KUBO. O robot STEAM, concebido para ensinar programação às crianças num ambiente desconectado e colaborativo.
O KUBO Play é uma forma de os alunos terem uma primeira experiência de programação online. Os alunos podem praticar programação num ambiente de aprendizagem personalizado 1:1.
Ao tornar complementares a aprendizagem presencial e a aprendizagem online, poderá criar uma experiência de sala de aula integrada em que as necessidades de todos os alunos são satisfeitas.
Com o KUBO, os alunos aprendem a programar através de experiências práticas e desenvolvem competências de pensamento crítico.
KUBO Coding Starter Set inclui:
46 TagTiles® que introduzem funções, sub-rotinas e loops em passos simples e lógicos;
1 Mapa de atividades;
KUBO Coding + inclui:
KUBO Coding ++ inclui:
KUBO Coding Math inclui:
Introduz noções básicas de sequência e lógica com blocos simples. Ideal para os primeiros passos na programação.
Expande os conceitos com funções e ciclos. Desenvolve o pensamento computacional de forma progressiva.
Introduz variáveis, condições e lógica avançada – mantendo sempre a linguagem acessível e manipulável pelas crianças.
Transforma o Kubo numa ferramenta para trabalhar cálculo mental, operações básicas e resolução de problemas.
Em poucos minutos, os alunos estão a programar de forma lúdica e colaborativa!
Os alunos constroem sequências com as TagTiles diretamente sob o mapa ou através da criação de funções, com um objetivo.
O robot KUBO, após ser colocado sob a TagTile inicial, lê o código através de um sistema de scanner ótico.
O robot movimenta-se refletindo o código criado. Se cumprir o objetivo, a tarefa será concluída. Se não cumprir, o aluno terá a oportunidade de corrigir.
Com o KUBO Play, os alunos podem testar os mesmos conceitos na plataforma online e continuar a praticar.
Para os alunos:
Para os professores:
Conheça algumas das instituições de ensino que usam o Kubo Coding.
"Este robot roubou o meu coração. É tão versátil e podemos trabalhar tanta coisa: pensamento computacional, operações, ângulos, coordenadas, orientação espacial. Amei... Superversátil e muito completo."
Encontre a resposta para as dúvidas mais frequentes sobre o Kubo.
O KUBO pode ser utilizado por crianças a partir dos 4 anos. Está assim indicado do pré-escolar até ao 1.º ciclo.
Não. O Kubo funciona sem ecrãs no modo tangível. Poderá usar o robot e as TagTiles sem necessidade de ecrãs. Já o Kubo Play pode ser usado online para consolidar aprendizagens.
Não. Todos os kits estão preparados para que qualquer professor possa começar a trabalhar com confiança. Além disso, a BCN oferece formação inicial a escolas que queiram usar o Kubo.
Não. Apenas o KUBO Coding Starter Set inclui o robot Kubo. Os conjuntos de expansão pressupõem a combinação com o kit inicial e por isso deve ter sempre um kit starter para aplicar nas suas aulas.
É recomendado 1 kit por 3 a 4 alunos para uma experiência mais rica. Mas cada professor poderá gerir da melhor forma conforme a sua turma.
Explore todas as nossas soluções EdTech reunidas num único documento, completo e detalhado.
Descubra as soluções ideais para a sua instituição de ensino, num vasto portfólio de produtos para todos os níveis de ensino. Tudo o que precisa, à distância de um clique.
*Chamada para a rede fixa nacional.
Receba as últimas notícias e atualizações.
Ideias que criam o futuro…