KUBO Logo

Programação Simples e Intuitiva

O KUBO é um robot educativo simples para alunos e professores.

Promove o pensamento computacional sem necessidade de linguagens de programação avançadas.

Entre em Contacto

Principais Vantagens

Ícone Kubo Pronto a Usar

Pronto a Usar

Um conceito Plug-n-Play, ideal para iniciantes e extremamente fácil de usar pelos docentes.

Ícone Kubo Tag Tiles

Sistema Exclusivo

O sistema de programação TagTile® é único e não requer ecrãs ou software.

Icone Kubo Multidisciplinar

Multidisciplinar

Pode ser utilizado em vários contextos educacionais, preparando os alunos para o século XXI.

Ícone Kubo Curriculo Extenso

Currículo Extenso

Garante acesso a um currículo aprofundado com mais de 500 atividades.

Kubo - Solução de Programação

Solução Ideal para Iniciação à Programação

O KUBO é o robot ideal para que os alunos se iniciem em conceitos de programação e os professores se adaptem facilmente ao seu ensino.

Pronto a ser utilizado de imediato, não requer a utilização de ecrã ou software, nem experiência prévia por parte dos docentes.

Tão Simples como Montar um Puzzle

Através de um método de programação que usa TagTiles®, os alunos podem ser facilmente orientados para um pensamento computacional e para uma programação intuitiva.

Ideal para Pré-Escolar, 1º e 2º ciclo, esta solução garante que o aluno aprende de imediato os principais conceitos de programação, mesmo antes de saber escrever.

Kubo - Como montar um puzzle
Kubo - Como montar um puzzle

Tão Simples como Montar um Puzzle

Através de um método de programação que usa TagTiles®, os alunos podem ser facilmente orientados para um pensamento computacional e para uma programação intuitiva.

Ideal para Pré-Escolar, 1º e 2º ciclo, esta solução garante que o aluno aprende de imediato os principais conceitos de programação, mesmo antes de saber escrever.

Kubo - Várias Atividades

Portal com Várias Atividades Disponíveis

O portal The Coding License está repleto de folhas de trabalho para download, com atividades, tarefas de avaliação e ideias sobre como utilizar este robot educativo.

Imprima mapas de atividades, prepare os seus planos de aula e testes, e usufrua de guias específicos para completar os objetivos do currículo de programação.

Do Básico ao Mais Avançado

As opções disponíveis incluem um pacote de programação básico, o KUBO Coding, e dois pacotes de programação avançada, o KUBO Coding+ e o KUBO Coding++.

O conjunto KUBO Coding introduz conceitos de rotas, funções, sub-rotinas e loops em passos extremamente simples. Com o KUBO Coding+ as opções passam a ser mais variadas, permitindo o controlo de tempo, velocidade, distância e direção. Já o KUBO Coding++ introduz eventos, variáveis e condições, sendo o mais avançado dos pacotes.

KUBO - Do básico ao avançado
KUBO - Do básico ao avançado

Do Básico ao Mais Avançado

As opções disponíveis incluem um pacote de programação básico, o KUBO Coding, e dois pacotes de programação avançada, o KUBO Coding+ e o KUBO Coding++.

O conjunto KUBO Coding introduz conceitos de rotas, funções, sub-rotinas e loops em passos extremamente simples. Com o KUBO Coding+ as opções passam a ser mais variadas, permitindo o controlo de tempo, velocidade, distância e direção. Já o KUBO Coding++ introduz eventos, variáveis e condições, sendo o mais avançado dos pacotes.

KUBO - Professores sem medo de programar

Professores sem Medo de Programar

De utilização simples e sem necessidade de ligação a qualquer outro sistema, software, ecrã, rede ou acessório, esta solução permite a utilização imediata e sem experiência prévia.

Com o seu sistema exclusivo, o KUBO põe fim aos receios e complicações associados ao ensino da programação.

Planos de Aula Simples e Divertidos

Aprendizagem Através de Jogos

Capacitação da Criatividade e Pensamento Lógico

O KUBO prevê duas formas de utilização:

Funções Colocadas Sobre um Mapa

Para iniciação a noções de espaço e programação.

Memorização de Funções

Para exercícios mais avançados, potenciando o pensamento lógico.

Componentes:

Componentes Kubo

1. ROBOT KUBO
Pode ser facilmente utilizado sobre a mesa da sala de aula.

2. CONJUNTO DE TagTiles®
46 TagTiles no Pacote Coding
36 TagTiles adicionais no Pacote Coding+
44 TagTiles adicionais no Pacote Coding++

3. MAPA DE ATIVIDADES
Divido e 4 peças de puzzle que se juntam facilmente.
Para tarefas associadas ao Portal The Coding License.

4. CABOS MICRO USB
Para carregar o seu robot.

6. CAIXA DE ORGANIZAÇÃO
Embalagem com arrumação organizada para as TagTiles.

3 Passos para Aprender a Programar

KUBO Coding Starter Set

KUBO Coding Starter Set

É o ponto de partida ideal para a introdução de códigos e pensamento computacional para estudantes a partir dos quatro anos.

Guia Inicial
Atividades
KUBO Coding Starter Set

KUBO Coding +

Este conjunto leva os alunos das habilidades de programação básica à avançada e, combinado com o Starter Set, fornece uma solução K-5 completa.

Guia Inicial
Atividades
KUBO Coding Starter Set

KUBO Coding ++

Este conjunto completa a série de TagTiles necessários para introduzir todos os conceitos primários de codificação, de uma maneira prática e sem tela.

Guia Inicial
Atividades

Mais sobre o Robot Educativo…

Folheto Kubo BCN
Download Folheto KUBO

Prémios e Nomeações

Prémio Kubo 6

Fornecedor de Recursos Primários / Equipamento do Ano, Exposição Global de Suprimentos Educacionais e Soluções (GESS), 2019

Prémio Kubo 1
Pré-Selecionado para o BETT Awards na categoria “Conteúdo Primário”, 2019
Prémio Kubo 2
Nomeado para os BETT Awards na categoria “Melhor Startup”, 2018
Prémio Kubo 5
Empresa Startup do ano, Exposição Global de Suprimentos Educacionais e Soluções (GESS), 2018
Prémio Kubo 8
Vencedor do Nordic Startup Awards na categoria “Best Newcomer”, 2017
Prémio Kubo 7
2º lugar na competição Last Gadget Standing na CES, 2017
Prémio Kubo 4
Listado nos 10 maiores negócios europeus de crescimento da Forbes para seguir em 2017
Prémio Kubo 3
Indicado no Danish Design Awards na categoria “Better Learning”, 2017
Prémio Kubo 9
Vencedor da competição Web Summit PITCH de 2016

Vantagens do STEAM na Educação

STEAM é um conceito associado à educação e ao desenvolvimento cognitivo das crianças. A sigla faz
referência às cinco principais áreas do conhecimento: Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.

Catálogo de Soluções para Educação

Conheça o nosso Catálogo de Soluções para a Educação. Aqui reunimos todas as soluções disponíveis, com informação detalhada, para que possa selecionar a melhor opção para a sua instituição.

DOWNLOAD CATÁLOGO EDUCAÇÃO
Mais sobre a escola do futuro

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