Programação Simples e Intuitiva

O KUBO é um robot educativo simples para alunos e professores.

Promove o pensamento computacional sem necessidade de linguagens de programação avançadas.

Entre em Contacto

Principais Vantagens

Pronto a Usar

Um conceito Plug-n-Play, ideal para iniciantes e extremamente fácil de usar pelos docentes.

Sistema Exclusivo

O sistema de programação TagTile® é único e não requer ecrãs ou software.

Multidisciplinar

Pode ser utilizado em vários contextos educacionais, preparando os alunos para o século XXI.

Currículo Extenso

Garante acesso a um currículo aprofundado com mais de 500 atividades.

Solução Ideal para Iniciação à Programação

O KUBO é o robot ideal para que os alunos se iniciem em conceitos de programação e os professores se adaptem facilmente ao seu ensino.

Pronto a ser utilizado de imediato, não requer a utilização de ecrã ou software, nem experiência prévia por parte dos docentes.

Tão simples como montar um puzzle

Com o KUBO e o seu método de programação, usando os TagTiles®, os alunos podem ser facilmente orientados para um pensamento computacional e para uma programação intuitiva.

Ideal para Pré-Escolar, 1º e 2º ciclo, esta solução garante que o aluno aprende de imediato os principais conceitos de programação, mesmo antes de saber escrever.

Tão simples como montar um puzzle

Com o KUBO e o seu método de programação, usando os TagTiles®, os alunos podem ser facilmente orientados para um pensamento computacional e uma programação intuitiva.

Ideal para Pré-Escolar, 1º e 2º ciclo, esta solução garante que o aluno aprende de imediato os principais conceitos de programação, mesmo antes de saber escrever.

Portal com várias atividades disponíveis

O portal The Coding License está repleto de folhas de trabalho para download, com atividades, tarefas de avaliação e ideias sobre como utilizar o seu KUBO.

Imprima os seus mapas de atividade, prepare os seus planos de aula e testes, e usufrua de guias específicos para completar os objetivos do currículo de programação.

Do básico ao mais avançado

As opções disponíveis incluem um pack de iniciação – KUBO Coding – e um pack avançado – o KUBO Coding +.

As 46 TagTiles® do conjunto KUBO Coding introduzem rotas, funções, sub-rotinas e loops em passos extremamente simples. Com o KUBO Coding+ as opções passam a ser mais variadas, permitindo o controlo de tempo, velocidade, distância, direção e muito mais.

Do básico ao mais avançado

As opções disponíveis incluem um pack de iniciação – KUBO Coding –  e um pack avançado – o KUBO Coding +.

As 46 TagTiles do conjunto KUBO Coding introduzem rotas, funções, sub-rotinas e loops em passos extremamente simples. Com o KUBO Coding+ as opções passam a ser mais variadas, permitindo o controlo de tempo, velocidade, distância, direção e muito mais.

Professores sem medo de programar

A utilização do KUBO é realmente simples!

Sem necessidade de ligação a qualquer outro sistema, software, ecrã, rede ou acessório, esta solução permite a utilização imediata sem experiência prévia.

Com o seu sistema exclusivo, o KUBO põe fim aos receios e complicações associados ao ensino da programação.

Aprendizagem através de jogos.

Planos de Aula Simples e Divertidos.

Capacitação da Criatividade e Pensamento Lógico.

O KUBO prevê duas formas de utilização:

Funções colocadas sobre um mapa

Para iniciação a noções de espaço e programação.

Memorização de Funções

Para exercícios mais avançados, potenciando o pensamento lógico dos alunos.

Componentes:

1. CONJUNTO DE TagTiles®
46 TagTiles® no Pacote Coding | 36 TagTiles® adicionais no Pacote Coding+.

2. MAPA DE ATIVIDADES
Para tarefas associadas ao Portal The Coding License.

3. CÓPIA MASTER DO MAPA
Template A3 do mapa para desenhar as suas próprias atividades. Tamanho: 48×48 cm.

4. ROBOT KUBO
Pode ser facilmente utilizado sobre a mesa da sala de aula.

5. CABOS MICRO USB e CAIXA MULTI-CARREGAMENTO
Permite o carregamento de 4 Robots em simultâneo.

6. CAIXA DE ORGANIZAÇÃO
Embalagem com arrumação organizada para as TagTiles.

Download Catálogo KUBO

Prémios e Nomeações

Fornecedor de Recursos Primários / Equipamento do Ano, Exposição Global de Suprimentos Educacionais e Soluções (GESS), 2019

Pré-Selecionado para o BETT Awards na categoria “Conteúdo Primário”, 2019

Nomeado para os BETT Awards na categoria “Melhor Startup”, 2018

Empresa Startup do ano, Exposição Global de Suprimentos Educacionais e Soluções (GESS), 2018

Vencedor do Nordic Startup Awards na categoria “Best Newcomer”, 2017

2º lugar na competição Last Gadget Standing na CES, 2017

Listado nos 10 maiores negócios europeus de crescimento da Forbes para seguir em 2017

Indicado no Danish Design Awards na categoria “Better Learning”, 2017

Vencedor da competição Web Summit PITCH de 2016

Vantagens do STEAM na Educação

STEAM é um conceito associado à educação e ao desenvolvimento cognitivo das crianças. A sigla faz
referência às cinco principais áreas do conhecimento: Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.

Catálogo Soluções de Educação

Conheça o nosso Catálogo de Soluções para Educação. Aqui reunimos todas as soluções disponíveis, com informação detalhada, para que possa selecionar a melhor opção para a sua instituição.

Download Catálogo Educação
Mais Sobre a Escola do Futuro

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