Nem todas as empresas têm disponibilidade económica para investir na aquisição de um parque informático completo.

O Renting de Equipamento Informático consiste numa solução simples e eficaz que permite a aquisição do equipamento de TI necessário (hardware e software) sem alterar a disponibilidade dos recursos financeiros da empresa, e mantendo ao mesmo tempo o seu equipamento informático atualizado.

Em que consiste o Renting?

A renting consiste habitualmente num contrato de aluguer que permite a utilização de um bem, sem que exista a necessidade de o transferir para propriedade da empresa. Normalmente, este tipo de contrato de aluguer varia entre 2 a 4 anos.

 

5 (bons) motivos para optar pelo Renting de Equipamento Informático:

  1. Redução de Custos: dependendo do período de aluguer, o custo da soma das prestações poderá ser inferior ao custo de aquisição do equipamento;
  2. Melhoria da Liquidez da Empresa:  com pagamentos em prestações regulares e planeadas, numa forma de financiamento que evita o investimento integral em todo o equipamento;
  3. Melhoria dos rácios financeiros da empresa: o renting mantém a dívida fora do balanço e há uma rentabilização do investimento, pois a amortização do equipamento é efetuada ao longo do tempo;
  4. Benefícios fiscais: as prestações de renting são 100% dedutíveis como despesas operacionais e não estão sujeitas ao imposto de selo sobre os juros e abertura de crédito;
  5. Tecnologia sempre atualizada: com inclusão de serviços de manutenção e possibilidade de upgrades às soluções iniciais. Adicionalmente, evita reduzir o custo do inventário no final da vida útil do equipamento.
Renting de Equipamento Informático Lenovo
Renove hoje o seu equipamento informático

O renting é assim uma solução simples e inteligente que apresenta inúmeras vantagens para as empresas. Com um investimento mínimo mensal, as empresas podem começar a beneficiar imediatamente de um sistema informático de ponta, mantendo-o atualizado.

A vida útil para computadores e software é de 3 anos, portanto o renting poderá significar uma otimização de recursos da empresa, pois no final deste período, a empresa poderá renovar o seu parque informático sem perdas.

Para que empresas faz sentido esta opção?

O renting de equipamento informático está disponível para empresas, escolas, colégios e entidades públicas.

É especialmente adequado a organizações que precisam de renovar a sua área tecnológica e manter os seus sistemas atualizados, mas a quem o investimento inicial representa um esforço adicional. O budget que seria necessário para a aquisição integral do equipamento poderá ser alocado para investimento noutras áreas de negócio ou diferentes departamentos. As empresas podem assim investir à medida que o negócio cresce, adquirindo de uma só vez o equipamento necessário para o seu negócio, mas aglomerando tudo num único pagamento mensal.

Beneficie de Equipamento Informático de Topo com a BCN

Na BCN providenciamos aluguer de equipamento informático Lenovo com respetivas licenças de software Microsoft e Adobe.

Contacte-nos hoje para obter mais informações sobre como poderá alugar os seus equipamentos informáticos e sair desde já a ganhar.

Consulte-nos para mais informação

Marcas representadas:

BCN - Parceiro Lenovo
BCN - Parceiro Microsoft
BCN - Parceiro Adobe Educação

A nossa vasta experiência permite-nos adaptar ao seu ambiente, providenciando soluções à medida, que se adequam ao seu negócio e ao seu orçamento.

Contacte-nos hoje para mais informações: